Novas regras para bagagem de mão
- Aerofalha

- 14 de abr. de 2019
- 2 min de leitura
Até o dia 24 de abril, a fiscalização do tamanho de malas de mão em voos nacionais, ficará mais rígida em todos os aeroportos do Brasil.

Antes mesmo de passar pelo raio-x, as malas irão para uma triagem para verificar se o tamanho está dentro da regra, e aquelas que não atenderem, o passageiro terá de voltar até o check-in para despachar, pagando as taxas estipuladas por cada empresa. Cada aeroporto tem uma data para implantação, sendo os 15 dias iniciais de cunho educativo. A Associação Brasileira das Empresas Aéreas divulgou o tamanho padrão para a mala de mão, a ser adotado por todas as cias aéreas. Confira:
35 cm de largura, 25 cm de profundidade e 55 cm de altura, incluindo a alça e as rodinhas.
Já para a bolsa pessoal, que deve caber abaixo do assento a frente, o tamanho é de 45 cm de largura, 20 cm de profundidade e 35 cm de altura.
10 kg é o peso máximo que sua bagagem de mão em voos nacionais pode ter, independente da cia que você está voando (mas é só para os voos nacionais ok? os internacionais costumam variar, principalmente nas cias low cost da Europa)
Segundo a Associação das aéreas a rigidez é necessária, pois desde que o despacho de malas começou a ser cobrado, os passageiros passaram a levar malas de mão em tamanhos incompatíveis com a cabine para evitar o pagamento da taxa extra.
Com malas fora do parâmetro, o espaço ficava limitado e algumas bagagens tinham de ser despachadas de última hora para o porão do avião, causando atrasos. Sendo assim, o intuito da fiscalização mais severa seria agilizar o embarque e evitar atrasos na decolagem.




Comentários