top of page

Dicas para acalmar bebês em voos⠀

  • Foto do escritor: Aerofalha
    Aerofalha
  • 15 de jul. de 2019
  • 2 min de leitura

Quando o assunto são bebes, não há garantias de que o voo será tranquilo. Afinal, é uma experiência totalmente nova para a criança, em um ambiente diferente e que está sujeito a alterações que independem da vontade dos pais. Apesar disso, planejar algumas soluções para conseguir driblar alguns problemas pode facilitar (e muito) a vida dos pais.

Antes da viagem

Tudo começa no momento da compra das passagens, dê preferência a assentos com os bancos livres na frente ou lugares especiais. Também é uma boa chegar cedo no aeroporto e pedir para ficar em um lugar que tenha uma cadeira livre do lado. Não é uma obrigação da cia aérea, mas se o voo não estiver cheio, esbanje simpatia e peça! Quem não chora não mama!

Se programe para viajar em um horário que a criança já costuma tirar uma soneca. Se o bebê já sentiu algum tipo de enjoo em viagens de carro, converse com o pediatra para que ele oriente se há algum medicamento ou alimentação que possa ajudar nesse ponto.

Nos dias que antecederem a viagem, aproveite para ver como o bebe se comporta na hora da soneca em um ambiente mais agitado, com conversa e movimento. Assim, você já consegue observar se é uma criança mais sensível a barulho e quem sabe descobrir o que vai acalmá-la com mais facilidade.






Durante a viagem

Leve sempre no voo objetos e itens que já são familiares como travesseiro, um brinquedo, a naninha ou outra coisa que você já sabe que acalma e/ou distraia o seu filho.

As decolagens e pousos tendem a ser um momento mais delicado, pois a pressão nos ouvidos nesse momento é maior. Nessa hora é indicado dar chupeta ou algum alimento para a criança movimentar as mandíbulas e aliviar o incômodo. Também há relatos que soro fisiológico aplicado no nariz durante o voo ajuda a lidar com a pressão.

Mas se mesmo assim, acontecer algum choro insistente, andar um pouco nos corredores com o bebe no colo, pode ajudar a acalmá-lo. Isso, é claro, se o aviso de cintos atados não estiver ligado. O momento em que os comissários estão servindo também não é indicado.

E você já viajou com o seu neném de avião? Tem alguma dica para acrescentar?

 
 
 

Comentários


  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco

© 2019 Aerofalha.

bottom of page