Dicas para viajar sozinha
- Aerofalha

- 15 de mai. de 2019
- 2 min de leitura
Viagem solo já não é um tabu tão grande como era antes. Viajar sozinho é um excelente exercício de auto-conhecimento. É ter a liberdade de fazer o que quiser, no seu ritmo.

Separamos aqui algumas dicas para quem tem vontade de viajar sozinho(a), mas ainda não tomou coragem:
A primeira dica é bem obvia: Muita pesquisa! Se informe sobre o lugar que você quer ir. Há muitos sites, como o Bula de Viagem que listam lugares seguros para ir sozinho, tanto no Brasil quanto no exterior.
Há diversos grupos no Facebook que reúnem pessoas que viajam sozinhas, como o ‘Mulheres que viajam sozinhas’. Lá, viajantes contam suas experiências, pedem dicas, compartilham roteiros e até encontram parceiras de viagem com o mesmo objetivo de roteiro e período. Já vimos pessoas que nem sabiam para onde queriam ir, só sabiam que queriam viajar... e por lá elas encontram dicas, cia, apoio moral, é muito legal! Tem também muitos participantes que entram justamente para observar e tomar coragem.
Procure se hospedar em hostels, mesmo que em quarto privado, assim você terá a oportunidade de conhecer pessoas, ou ao menos fazer alguns programas que não sejam totalmente solo, para variar um pouco.
Antes de viajar tenha o máximo de informações o possível do seu destino. Perguntar não é proíbido, mas se você tiver uma noção boa, isso vai te ajudar no discernimento das informações que recebe.
Uma boa desculpa para fazer uma viagem solo com propósito é ir fazer um intercâmbio ou cursinho de idioma fora, assim te obriga a se comunicar naquele idioma e funciona como um teste! Ah, e sabe uma grande vantagem de viajar sozinho? Você vai conseguir ir naquele restaurante super famoso, mesmo que sem reserva, pois quase sempre há um lugarzinho no bar 😉




Comentários