Dicas para se comunicar em outros idiomas
- Aerofalha

- 28 de mar. de 2019
- 1 min de leitura
Quem nunca se perguntou porque não foi um país de língua inglesa ou espanhola que colonizou o Brasil, nunca passou aperto no exterior para se comunicar!

Nada contra os portugueses ou a língua portuguesa, mas que ficamos em desvantagem falando um idioma tão exclusivo ficamos, né? Por outro lado, não nos falta malemolência 😉e somos muito bem articulados no embromation e isso povo nenhum tem! Um pouquinho de pesquisa antes de viajar já é o suficiente para aprender algumas palavras e frases básicas para evitar grandes apertos.
Listamos então algumas dicas para você se preparar quando for viajar para um país de idioma que não domina:
Busque saber as saudações típicas do lugar para demonstrar educação e interesse, e assim ser melhor recebido ao tentar se comunicar. Por mais que você não fale bem, demonstra que você se esforçou e isso é um tremendo diferencial!
Pesquise como pedir informações básicas e direções, vai que o GPS falhe ou o Google te deixe na mão?
Saiba como agradecer na língua local. Por mais que a pessoa fale inglês ou espanhol, por exemplo, com você, agradecer na língua deles demonstra respeito e atenção.
Os que possuem alguma necessidade especial, alergia a medicamentos ou a ingredientes específicos é essencial pesquisar como se fala e escreve tais palavras.
Então, não deixe aprender pelo menos: Olá; Bom dia/ Boa tarde/ Boa noite; Obrigado; Com licença; Por favor; Como vai?; Você poderia me ajudar? e Quanto custa (porque né...




Comentários