top of page

Comprando a mala ideal

  • Foto do escritor: Aerofalha
    Aerofalha
  • 2 de mai. de 2019
  • 2 min de leitura

As recentes mudanças nas regras de bagagem nos levaram a refletir mais sobre o que levamos na mala em viagens de avião não é mesmo? Antigamente a gente jogava até unicórnio lá dentro porque né, ´vai que eu preciso de um unicórnio pra me locomover Jericoacoara´?

Hoje temos que ser mais conscientes e otimizar ao máximo para que tudo caiba tanto na mala de bordo de 10kg quanto na mala despachada de 23kg no caso de viagens mais longas. Mas qual é o tipo ideal de mala para você comprar e gabaritar em matéria de bagagem?


Separamos 5 dicas super úteis

  1. Peso da Mala: Pode parecer bobagem, mas algumas malas, principalmente as mais antigas são muito pesadas! pode não ter nada dentro que elas já estão quase no limite, então a primeira coisa a se considerar quando você for comprar uma mala nova é o peso dela vazia! Claro que quanto mais leves, geralmente mais caras, mas é possível achar um meio termo e ser feliz!

  2. Abertura da Mala: As malas com ziper no meio são mais práticas do que as com zíper na superfície pois permitem melhor organização e acesso às suas coisas sem ter que desarrumar tudo para pegar algo que está lá no fundo.

  3. Rodas: As rodinhas que giram 360º são literalmente ´uma mão na roda´, elas permitem que você carregue a sua mala sem ter que puxar e aguentar o peso da mala. Nesse sentido é importante que a mala seja de boa qualidade, malas de qualidade baixa costumam ter uma estabilidade ruim e quando estão mais pesadas, mesmo com as rodinhas 360º fica difícil conduzir.

  4. Cadeado: As malas com cadeado embutido possuem um grande diferencial. As vezes você sai correndo e esquece de pegar o cadeado e não fica na mão. Por segurança use o da mala e um externo, mas caso esqueça o outro você já fica mais tranquilo.

  5. Tamanho: Essa dica é mais relevante para as malas de bordo! garanta que as medidas não ultrapassem 55 cm x 35 cm x 25 cm (altura, largura e comprimento), que é o padrão na maioria das cias. brasileiras. A fiscalização está muito mais rígida agora. ⚠️

Comentários


  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco

© 2019 Aerofalha.

bottom of page