top of page

4 pratos que você não pode deixar de comer no Peru

  • Foto do escritor: Aerofalha
    Aerofalha
  • 23 de mai. de 2019
  • 2 min de leitura

A agricultura é uma das principais atividades enconômicas do Peru e a tradição da sua culinária condiz com essa grandiosidade histórica. Só pra vocês terem uma noção, o Peru tem mais de 1300 tipos de batata!


Quem já foi pra Cusco e fez o passeio de Maras Moray, conheceu um pouco dessa história e se você ainda não fez, vá e não deixe de provar as iguarias que elegemos como imperdíveis de se provar por lá!


1. Ceviche

O primeiro da lista não poderia ser outro, o Ceviche peruano! Apesar de ser muito consumido aqui no Brasil, a maneira de se consumir no Peru é um pouco diferente. Na maioria dos restaurantes ele é servido com tipo uma batata doce cozida e o milho gigante peruano. Que contraste maravilhoso! Esse da foto é do restaurante Punto Azul em Lima.





2. Chaufa

O segundo da lista é a Chaufa Peruana. Chaufa deriva da palavra chinesa "Chaufan" que significa "Arroz Frito". A chaufa é uma fusão da comida chinesa e da peruana, criada quando imigrantes chineses chegaram ao Peru. O sabor é bem parecido com o fried rice tailandês. Esse da foto também é do Punto Azul









3. Sobremesa de Lúcuma

O terceiro da lista é uma sobremesa, a da foto é a mousse de lúcuma da La mar cebicheria mas qualquer sobremesa que leve lúcuma é imperdível. Lúcuma é uma fruta peruana de sabor semelhante à baunilha.










4. Pisco Sour

Por último, mas não menos importante, o rei dos drinks peruanos, Pisco Sour. À base de Pisco, “a cachaça do Peru”, clara de ovo e gotinhas de angustura o sabor tradicional é o limão, o da foto é diferentão pois é de Maís Morado, um milho roxo peruano, servido no Manka em Cusco.





Comentários


  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco

© 2019 Aerofalha.

bottom of page